Yesul Jang projetou uma cama que tem espaço de sobra para guardas suas coisas! Chamada Tiny Home Bed, a peça possui uma cama elevada com um espaço de armazenamento sob o colchão, que é coberto com uma “cortina”.


O projeto foi feito para estudantes e jovens em acomodações compartilhadas e condições de vida compactas!

“Hoje, o número de pessoas que vivem em pequenas residências está aumentando devido à limitada capacidade de alojamento em espaços urbanos. Eu concentrei meu projeto no desenvolvimento de um local de armazenamento para uma vida compacta”, disse Jang.

“Meu objetivo era desenvolver uma cama que não fosse apenas prática, mas também simples e atraente, porque a maioria dos móveis que economizam espaço no mercado atual é bastante grande e se concentra em características funcionais, como mobília dobrável ou transformável”, explicou ela.

Jang centrou seu design em torno de uma cama “leve e simples”, que ela fazia de madeira e tecido. E devemos concordar, ficou bonita e combina com a modernidade!

“Uma das principais tarefas era construir uma estrutura leve, porém estável, feita de madeira, o que permite fácil transporte e construção”, disse ela.

Uma pesquisa feita por Jang revelou que a porcentagem de famílias de pessoas solteiras dobrou entre 2006 e 2016 em sua cidade natal, Seul. Isso fez com que ela pensasse mais sobre móveis compactados!

“Eu projetei móveis que economizam espaço porque é isso que as pessoas precisam no mercado atual. Ao analisar as tendências sociais, eu construí móveis que permitem que as pessoas vivam confortavelmente”, disse ela.

“Combinando dois itens de mobília – uma cama e armazenamento – que ocupam a maior parte do espaço no ambiente, as pessoas se beneficiam de mais espaço que podem utilizar para outros fins.”

Um número crescente de designers está criando produtos adequados para famílias de pessoas solteiras, o que é muito interessante! Nem sempre somente para solteiros, mas para pessoas que alugam ou compram um espaço menor e precisam aproveitar melhor!

Fonte: Jang

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart