A cidade de Santiago, no Chile, recentemente ganhou cor em uma de suas ruas mais movimentadas: foi transformada em arte urbana com um projeto intitulado PaseoBandera. Inaugurado em 21 de dezembro de 2017 e projetado por Dasic Fernández, a pintura de 3298.06m² se estende por quase quatro quarteirões e três seções (de arte).


Com milhares de pessoas percorrendo o PaseoBandera todos os dias, o projeto de aproximadamente R$1957.72 ($550,000) foi financiado por marcas patrocinadoras que, em troca, tinham seus logotipos destacados na obra de arte. Complementada com bicicletários e áreas com bancos e algumas plantas (como uma praça!), a obra foi pintada diretamente no asfalto e levou 30 dias para ser concluída.

Apresentando um trecho de 365 metros de cores do arco-íris e ilusões 3D, cada seção representa um pedaço da história chilena e sua cultura diversificada.

“Fizemos uma equipe de vinte artistas locais e latino-americanos, que pintaram cada bloco em oito ou dez horas. Houve toda uma coordenação e foi uma verdadeira diversão”, explica orgulhosamente Fernández.

 

No entanto, o futuro do projeto é incerto, com o seu destino nas mãos do Ministério dos Transportes. No final de 2018, será tomada a decisão de manter o espaço para pedestres amantes da arte ou reabrir o Paseo para carros e transporte público. Embora ainda não esteja claro, o prefeito de Santiago, Felipe Alessandri, está defendendo que o PaseoBandera permaneça aberto, dizendo em um jornal local:

“Se fosse apenas para mim, ficaria para sempre”.

 

Esperamos que dure bastante tempo, pois a vontade de conhecer esse lugar lindo é grande, não é? hehe <3

Fonte: Dasic Fernández | Fotos: Ignacio Paredes, blvkimvges, dasicfernandez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart