O Studiomama reformulou esta minúscula casa no norte de Londres com móveis ajustáveis, incluindo uma cama dobrável, uma mesa e bancos de jantar com almofadas rosas que são uma fofura! Parece uma casinha de boneca.


O prédio mede 13m², e os cofundadores do Studiomama disseram que o objetivo do projeto era criar um espaço flexível e o que poderia ser “a menor casa de Londres”.

A residência dispõe de seções feitas sob medida de móveis de madeira compensada. Cada unidade possui uma função diferente, incluindo uma cama, um escritório, poltronas, cozinha, banheiro, closet e sala de jantar.

“Um espaço minúsculo como este deve ser projetado como se projetasse o interior de uma caravana ou barco”, disse Tolstrup, um dos cofundadores.

“Tudo tem que ser personalizado, pois não há espaço para qualquer mobília, o que foi um grande desafio.”

“O uso de um material dominante tornou o espaço perfeito – onde piso, paredes e teto se juntam como um”, acrescentou o designer. “É também um material muito quente que faz com que o espaço pareça aconchegante como uma cabine.”

Os espelhos colocados em ambos os lados do espaço, incluindo um que passa acima do balcão da cozinha, visam criar uma sensação de espaço maior. Uma das paredes da sala é inclinada e possui duas grandes janelas voltadas para a rua. Uma mesa de jantar com bancos de cada lado é colocada abaixo de uma dessas janelas.

Há assentos extras em cada banco, com almofadas cor-de-rosa que cobrem as bancadas e sustentam os suportes traseiros, onde os projetistas integraram mais espaço de armazenamento.

Outro banco, também coberto de almofadas cor-de-rosa, está embutido na parede do outro lado, com um apoio para os pés encaixado embaixo.

 

Portas deslizantes foram tingidas em tons pastel de amarelo, rosa e azul. Cada um dos gabinetes de tamanhos diferentes tem um uso específico, incluindo o armazenamento de uma máquina de costura, jogos, potes de especiarias, vinho e livros. É tanta organização, dá uma satisfação olhar!

Uma das portas se abre para a pequena mesa, que sai do gabinete para permitir o trabalho de pé. Um laptop é armazenado acima e o equipamento técnico abaixo.

“Criamos armazenamento integrado e assentos que têm funções duplas discretas e podem ser estendidos facilmente para adicionar superfícies extras para sentar ou trabalhar”, explicou Tolstrup. “Queríamos que o espaço funcionasse intuitivamente, sem muitas funções eletrônicas ou ocultas”.

A cama fica na extremidade mais estreita da sala triangular. Ela se dobra quando não é usada para criar espaço extra e se dobra para revelar duas estantes de livros finas e uma mesa de cabeceira!

A cozinha ocupa a outra extremidade do espaço, onde o pequeno hall de entrada é tomado por dois armários altos. Atrás desta parede é o banheiro – o único quarto separado da casa.

O Studiomama apresentou o conceito do projeto como uma instalação no evento da marca de móveis Viaduct, no London Design Festival do ano passado, para ilustrar como a “micro-vida” pode funcionar.

“Nós vemos as questões de como viver em um espaço compacto com muita importância, especialmente tendo em conta as tendências de urbanização e ascensão de megacidades”, disse o designer. “Queríamos usar o projeto para colocar uma questão sobre quais são as coisas que realmente precisamos para viver confortavelmente!”

Essa casa não dá uma sensação de casas de bonecas? Uma casinha feita especialmente para elas, mas que na realidade é para nós! Hahaha

Fonte: Studiomama | Fotografia: Moon Ray Studio.

Gosta dessas ideias para pequenos ambientes?! Você vai se apaixonar pelo nosso E-BOOK GRATUITO, um Guia para Decoração de Ambientes PequenosBAIXE AQUI AGORA!

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart