A arquiteta Juliana Matalon, do Estudio Ela Arquitetura, juntamente com Carol Dantas, projetou a reforma de um pequeno apartamento de 33m² em São Paulo, Brasil.

Ao entrar, há uma área com uma parede espelhada, que ajuda a fazer com que a entrada pareça maior. É uma dica e tanto para fazer o design interior!


Logo ao lado é a cozinha e a sala. Uma seção cinza de armários corre ao longo do teto, criando muito espaço de armazenamento necessário no pequeno apartamento, enquanto um pequeno divisor de vidro separa o balcão da cozinha e a sala.

Um pequeno sofá cinza é posicionado em frente à televisão.

A sala e o quarto do apartamento abrem para uma varanda que tem uma área de jantar e lavanderia! 

Um olhar mais de perto da área de jantar e lavanderia.

No outro extremo da varanda é um sofá de madeira, que serve como uma cama também!

De volta para dentro, e deste ângulo, você pode ver que a área de estar e a área do quarto são separadas por uma divisória de madeira. Usando ripas de madeira, a luz é capaz de passar por todo o apartamento e ajuda a fazer com que o apartamento pareça maior.

Ao lado da cama é um guarda-roupa com um lado espelhado e a porta do banheiro.

O banheiro foi mantido minimalista com uma simples vaidade branca e cinza. A iluminação oculta sob o espelho cria luz adicional no pequeno espaço.
O projeto é perfeito para um apartamento pequeno e não deixa ficar confuso tanta informação junta ­(como a sala e a cozinha), tudo ficou harmonizado e bonito!

Fotografia: Gui Morelli | Fonte: Estudio Ela Arquitetura 

Gosta dessas ideias para pequenos ambientes?! Você vai se apaixonar pelo nosso E-BOOK GRATUITO, um Guia para Decoração de Ambientes PequenosBAIXE AQUI AGORA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart