Móveis ajustáveis e paredes deslizantes aumentam o espaço pequeno dentro deste apartamento em Hong Kong, que foi reformado para um fotógrafo e seu gato de estimação!


O estúdio de design e arquitetura local Design Eight Five Two (DEFT) foi convidado para dar uma repaginada nesse apartamento de 51m² chamado FLAT 27A, localizado na cidade de KowloonBay.

O cliente pediu um projeto que permitisse adaptar o espaço quando estivesse sozinho ou em companhia. As mobílias móveis, o armazenamento escondido e as divisórias dão a opção de usar a casa como um único espaço, ou dividi-lo em quartos.

A mesa de jantar permite que seja facilmente reposicionada e pode ser expandida para acomodar até 10 pessoas! Demais, não é?

 “O FLAT 27A, foi uma oportunidade para trazer uma espécie de magia sutil para a casa de nossos clientes. Uma poderosa sensação de prazer e conforto que o diferenciaria por sua simplicidade, facilidade e eficiência”, disse o estúdio.

 

Em primeiro lugar, o apartamento foi subdividido e ficou espremido em dois quartos, deixando a sala apertada e difícil de mobiliar, então os arquitetos decidiram juntar os quartos com a sala!

Na sala, o assento do sofá esconde um tipo de baú ­– que serve como armazenamento –, enquanto as divisórias escondem as prateleiras e o quarto.

Um dos armários abriga uma máquina de café e garrafas de vinho, enquanto outros são usados para equipamentos de câmera.

Um buraco em um dos armários de madeira fornece um esconderijo para o gato, que também tem seu próprio banheiro escondido embaixo da pia do banheiro! Está chique esse gato, hein?!

Fonte: Design Eight Five Two

Fotografia: HazelYuenFun

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart