O escritório de arquitetura canadense, Anthill Studio, idealizou junto com os seus clientes, a transformação de um apartamento para a otimização de diversos espaços para armários e armazenamentos.

Antes de escolher o escritório que seria responsável pelo projeto, os donos do apartamento prepararam diversos materiais para ilustrar como eles desejavam que o projeto final ficasse e ao encontrar Anthill Studio, foi possível colocar tudo em prática.


No corredor de entrada, pequenas mesas dobráveis foram fixadas na parede, criando uma pequena área de trabalho ou espaço para chaves, carteiras etc.

Parte do escritório foi transformada em uma sala de costura com prateleiras coloridas, para que o casal possa praticar seu hobby. A outra parte foi mantida para atividades profissionais.

Logo depois do escritório é a cozinha. As prateleiras abertas permitem que os utensílios de cozinha, no estilo vintage e bem coloridos fiquem a mostra.

Em um dos armários na bancada da cozinha, fica a tábua de passar roupa, escondida no dia a dia. Para usar, basta abrir o armário e monta-la.

Do lado oposto a cozinha, fica a área de estudo, com uma mesa dobrável para economizar espaços.

Ao lado da mesa há uma porta deslizável que ao abrir revela o quarto principal.

Acima da mesa têm diversos armários feitos de madeira de construção, que abrem as portas verticalmente.

No quarto, a cama do casal possui um baú embaixo que oferece muito espaço. E uma estante de livros foi adicionada a parede.

Já na sala de estar principal, há uma área de prateleiras embutidas para a televisão.

Como os períodos de trabalho do casal costumam ir madrugada adentro, a sala de estar foi configurada como um escritório.

Para receber visitas no apartamento, uma cama dobrável fica a espera de pessoas para passar a noite.

Como espaços para guardar utensílios domésticos podem faltar em alguns apartamentos, diversos armários foram adicionados logo acima do sofá para fornecer espaços adicionais.

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart