Nosso próximo tema explora um sistema de agricultura urbana chamada Growmore, que permite as pessoas que vivem em cidades construam pequenos jardins feitos a partir de madeira compensada e de reflorestamento.

Projetada pela empresa dinamarquesa Husum & Lindholm Architects, as estruturas Growmore podem ser montadas usando seis componentes de madeira compensada.


 
O sistema é projetado para pessoas que vivem em cidades, com o objetivo de para utilizar o espaço urbano antes pouco aproveitado e ainda produzir alimentos.

 
Os componentes incluem unidades de plantio e prateleiras, que estão conectadas por juntas articuladas. Isso permite aos usuários mover e girar estruturas montadas, para que elas possam se encaixar em diversos espaços diferentes.

Fonte: Dezeen

Além da produção de alimentos, o sistema é projetado para criar um refúgio da agitação da cidade.

Growmore é um design modular de jardinagem urbana que melhora nossa conscientização sobre a produção de alimento local”, disseram os arquitetos. “Consiste em poucos elementos, o que torna possível construir em qualquer contexto.

 

Fonte: Dezeen

Husum e Lindholm apresentaram o projeto no ano passado durante a Bienal de arquitetura e urbanismo de Seul – uma exposição que mostra ideias e estratégias para as cidades do futuro.
O design também foi lançado pelos designers como um sistema de fonte aberta, o que significa que qualquer pessoa pode usar e adaptar o design às suas necessidades e produzir os componentes com uma máquina CNC.

Fonte: Dezeen
Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart