Deprecated: Function create_function() is deprecated in /home/ideiasdiferentes/public_html/wp-content/plugins/sassy-social-share/includes/class-sassy-social-share.php on line 215

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /home/ideiasdiferentes/public_html/wp-content/plugins/sassy-social-share/includes/class-sassy-social-share.php on line 217

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /home/ideiasdiferentes/public_html/wp-content/plugins/sis-facebook-like-box/fb-like-box.php on line 176

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/ideiasdiferentes/public_html/wp-content/plugins/sassy-social-share/includes/class-sassy-social-share.php:215) in /home/ideiasdiferentes/public_html/wp-content/plugins/post-views-counter/includes/counter.php on line 235
Sistema de jardinagem urbana: a nova maneira de deixar nossas cidades mais verdes - Ideias Diferentes

Nosso próximo tema explora um sistema de agricultura urbana chamada Growmore, que permite as pessoas que vivem em cidades construam pequenos jardins feitos a partir de madeira compensada e de reflorestamento.

Projetada pela empresa dinamarquesa Husum & Lindholm Architects, as estruturas Growmore podem ser montadas usando seis componentes de madeira compensada.


 
O sistema é projetado para pessoas que vivem em cidades, com o objetivo de para utilizar o espaço urbano antes pouco aproveitado e ainda produzir alimentos.

 
Os componentes incluem unidades de plantio e prateleiras, que estão conectadas por juntas articuladas. Isso permite aos usuários mover e girar estruturas montadas, para que elas possam se encaixar em diversos espaços diferentes.

Fonte: Dezeen

Além da produção de alimentos, o sistema é projetado para criar um refúgio da agitação da cidade.

Growmore é um design modular de jardinagem urbana que melhora nossa conscientização sobre a produção de alimento local”, disseram os arquitetos. “Consiste em poucos elementos, o que torna possível construir em qualquer contexto.

 

Fonte: Dezeen

Husum e Lindholm apresentaram o projeto no ano passado durante a Bienal de arquitetura e urbanismo de Seul – uma exposição que mostra ideias e estratégias para as cidades do futuro.
O design também foi lançado pelos designers como um sistema de fonte aberta, o que significa que qualquer pessoa pode usar e adaptar o design às suas necessidades e produzir os componentes com uma máquina CNC.

Fonte: Dezeen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart