O artista de rua espanhol Pejac é conhecido por usar o estilo de pintura TrompeI’oeil (que trabalha com truques de perspectiva, e cria uma ilusão ótica 3D) para criar artes inovadoras que são tão bonitas quanto instigantes! Pela primeira vez em Nova Iorque, o artista cria duas obras. Uma delas ele parece moldar tijolos para parecer uma árvore, enquanto a outra é uma cerejeira saindo de uma persiana de metal!


Pejac usa um estêncil simples e retangular para pintar as sombras ao lado de um prédio em Bushwick, no Brooklyn. O contorno de uma árvore surge nos tijolos. É uma incrível ilusão em 3D, e faz uma crítica dizendo que podemos nos encontrar cercados por fósseis dessas árvores esquecidas!

Sua segunda peça, localizada em Chinatown, tem uma perspectiva oposta. O delicado ramo de cerejeira pintado à mão irrompe de trás de uma persiana metálica. Pejac cria a ilusão de que uma segunda veneziana está levemente levantada, permitindo que os pássaros voem para cima. Aqui, somos lembrados de que a natureza pode ser imparável!

Esses futuros hipotéticos espalhados pela cidade de Nova Iorque nos lembram que a arte de rua continua sendo uma poderosa voz criativa e social. Ao invadir o espaço público, Pejac faz os moradores da cidade pararem, vigiarem e pensarem. Pois no final, somente nós podemos decidir qual futuro se tornará realidade.

Fonte: Pejac | Fotografias: PejacRaphael Gonzalez, e just_a_spectator.

 

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart