Organizar armários pode parecer descomplicado, mas o seu uso constante, nos leva a o desorganiza-lo sem ao menos perceber o que está acontecendo.

É importante ressaltar que antes de começar a arrumar é necessário desapegar, pois de nada adianta organizar roupas que já não te servem mais, verifique os acessórios, poderá se surpreender com o número de cintos, sapatos e bolsas que não usamos há anos. Assim um novo lar para quaisquer coisa desapegada poderá gerar um sorriso.


Uma segunda dica essencial, é ter certeza de que não exista umidade e que a ventilação seja suficiente para evitar mofo, uma boa ideia é o uso de closets abertos.

Se o espaço não é o suficiente, não se preocupe, primeiramente tente se preocupar com a estação, e as roupas que não tem muito uso a ela, assim conseguirá separar já em primeira instância aquilo que te convém pelos próximos meses, e o que não tem muito lugar num futuro próximo.

Agora que tudo já esta mais limpo e separado, podemos começar a providenciar cestas, caixas ou mesmo bolsas plásticas, isto é, para começarmos a guardar as coisas que não daremos uso pelos próximos meses.

Vamos dar atenção agora as roupas que necessariamente estaremos usando, estas podem ser separadas por diferentes categorias dependendo da sua personalidade, como, por cor, tipo de roupa, ou por conjunto.

Um bom jeito de ganhar espaço sem sacrificar o bem estar das roupas é utilizando cabides, ou um cabideiro. Separamos alguns modelos diferentes para te inspirar na organização do seu cantinho.

Confira outras usos e re-usos para cabides.

Instagram did not return a 200.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart