Depois de anos de planejamento e construção, o tão esperado V&A Dundee, o museu, está finalmente pronto para receber seus primeiros visitantes!

Projetado pelo arquiteto japonês Kengo Kuma, o edifício contém o primeiro museu de design da Escócia e procura investigar a importância dessa arte! O projeto demorou três anos e meio para ser concluído.


De frente ao rio Tay, o desenho geométrico do museu é inspirado nas dramáticas falésias da Escócia. “A grande ideia era unir natureza e arquitetura para criar uma nova inspiração para a cidade”, explica Kengo Kuma.

“Estou verdadeiramente apaixonado pela paisagem escocesa. Espero que o museu possa mudar a cidade e se tornar seu centro de atenções!”

Pelas galerias, são exibidas 300 exposições tiradas das ricas coleções de design, bem como de museus particulares na Escócia e no mundo. Lá, os visitantes poderão experimentar uma sala inteiramente feita de carvalho projetada por Charles Rennie, que foi cuidadosamente restaurada, conservada e reconstruída dentro do museu!

A abertura pública do museu foi celebrada pelo festival 3D, um evento gratuito de dois dias que aconteceu entre 14 e 15 de setembro de 2018, onde incluiu apresentações musicais, de danças e tudo mais!

Fonte e fotografia: hufton + crow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart