Deprecated: Function create_function() is deprecated in /home/ideiasdiferentes/public_html/wp-content/plugins/sassy-social-share/includes/class-sassy-social-share.php on line 215

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /home/ideiasdiferentes/public_html/wp-content/plugins/sassy-social-share/includes/class-sassy-social-share.php on line 217

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /home/ideiasdiferentes/public_html/wp-content/plugins/sis-facebook-like-box/fb-like-box.php on line 176

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/ideiasdiferentes/public_html/wp-content/plugins/sassy-social-share/includes/class-sassy-social-share.php:215) in /home/ideiasdiferentes/public_html/wp-content/plugins/post-views-counter/includes/counter.php on line 235
Luminária industrial com potinho de tempero | Passo a passo - Ideias Diferentes

Continuando com as luminárias utilizando potes e garrafas de vidro, neste novo projeto utilizamos um potinho de vidro que continha bicarbonato de sódio. Mas assim como ele, existem potes para todos os outros tipos de temperos vendidos nos supermercados.

*Por favor, se você não entende de elétrica, peça ajuda a quem entenda. Com eletricidade não se brinca!

Vamos lá?


diy resumido

Materiais

materiais ok

01. Lâmpada com filamento.

02. Conjunto com plug da tomada e do meio já ligados.

03. Rosca e porca.

04. Capa para soquete.

05. Soquete para abajur.

06. Potinho de vidro de tempero.

Material de iluminação comprado na Consolação, São Paulo.

Furando o vidro

O processo do furo na garrafa de vidro não é tão complicado, mas é preciso muito cuidado!

Com a broca especial para vidros (encontrei na loja Leroy Merlin) fure onde for preciso na garrafa, mantendo o processo sempre molhado.

Como? Tem que ser feito por pelo menos duas pessoas. Enquanto um fura (utilizando luvas e óculos) o outro espirra água com uma pequena bombinha ou regador, para manter o furo molhado e não quebrar a garrafa.

Passo a passo

Primeiramente, fazer um furo com uma furadeira utilizando a broca número 06mm especial para vidros no pote de tempero lavado e pronto para ser reutilizado. Feito isso:

01.

Cole a broca por fora e a rosca por dentro do potinho de tempero, exatamente no furo feito com uma broca 06mm especial para vidros.

colocando broca e rosca

02.

Passe o conjunto (cabo pronto = plug da tomada + plug lig/desliga) por dentro do potinho de tempero e depois passe também pela capa para soquete, encaixando-a com pressão no pote de vidro.

ligacao 1

03.

Faça a ligação com o soquete e o coloque dentro da capa para soquete novamente, finalizando a luminária.ligacao 204.

Agora é só rosquear a lâmpada e pronto!pronta desligada

Finalizada!

pronta 1

pronta 3 pronta 2


 Confira nosso mural de ideias:

enviasuaideia

envie a sua também!

2 comentários em “Luminária industrial com potinho de tempero | Passo a passo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart