O designer Florian Wegenast criou bancos e mesas que também são suportes para plantas, como força de maximizar o espaço verde em ambientes apertados!


“Muitos de nós não têm o luxo de ter um jardim ao ar livre em casa”, Wegenast disse.

“Meu objetivo com esta série de móveis com planta de design aberto é incentivar as pessoas utilizarem este projeto como uma ferramenta e criar novas interações entre seres humanos, plantas e o lar”.

“Embora não seja possível ter um espaço para ter um jardim florescente instalado em todos os lugares o tempo todo, esta série permite uma experiência temporária de jardim com todas as plantas ao seu redor que podem ser guardadas em bancos, por exemplo!”, continuou ele.

As duas peças mais recentes da coleção são feitas de terrazzo (mármore) e compensado – uma combinação que egenast escolheu para tornar os móveis mais resistentes à água.

Um banquinho simples é formado por duas chapas de compensado, que entram juntas e são encimadas por um assento de mármore e o vaso em baixo!

O banquinho é acompanhado por dois bancos. Um, que foi a primeira peça do projeto de Wegenast, incorpora uma bandeja de plantio em um lado, enquanto o outro tem espaços para plantas em sua parte inferior.

Todas as peças podem ser montadas sem a necessidade de pregos, adesivos ou acessórios separados!

O designer também criou um aplicativo, que usa código aberto para ajudar as pessoas a criar jardins físicos e possui uma rede para ajudar a conectar comunidades de entusiastas de dedos verdes!

“Quando se trata de móveis de âmbito aberto, há o desafio de criar algo que quase qualquer um pode recriar, mas o design de código aberto cria um modelo que permite que as pessoas comecem a visualizar o material, cor e plantas que desejam combinar a sua própria estética “.

Achamos que esses bancos e mesas são ótimos para decorar os ambientes, vocês não acham também?! E é bem fácil de fazer!

Fonte: Florian Wegenast

  • Corre lá nos stories e confere o primeiro dia de cobertura que fizemos na @abcasa_oficial 💙.
A feira, que é a maior da América Latina, começou dia 16 e vai até dia 20 no Expo Center Norte aqui em São Paulo. Se você é lojista ou profissional da área, aproveita que ainda da tempo de conferir.
Quem não pode ir, me acompanha aqui que amanhã vou mostrar mais novidades. 😍
#eusoudecasa
#somosconteudo_
  • Bom dia! Cesto na parede utilizado como cama para o bichano 🐱😻
Via: @marthastewart
#ideiasdiferentes
•
Curta também @design_do_dia do #grupojsmais
  • Impactado com o trabalho do @odeith 😱
#ideiasdiferentes
•
Visite também @engenhariaeinteriores do #grupojsmais
  • Cozinha good vibes da @colorful_kimmes 🧡💙💛💜
Você teria a sua cozinha colorida assim?
#ideiasdiferentes
•
•
Visite também @diacriativo do #grupojsmais
  • Está chegando a #abcasafair ✨ - A maior feira de decoração da America Latina. Na edição do primeiro semestre eu marquei presença e fiz uma cobertura completa para vocês nos stories e dessa vez não vai ser diferente! A @abcasa_oficial está preparando uma super feira para a gente que vai do dia 16 ao dia 20 de Agosto. Vamos?
Se você é lojista, designer de interiores, arquiteto ou decorador, ja faz o teu credenciamento para não ficar de fora dessa. ☺️
#abcasafair
#eusoudecasa
#somosconteudo_
  • Bolsas do @leggieridesign que estavam na @feiradasideias ✨💛 - em outubro tem mais! ☺️
  • Ideia pra deixar a escada mais estilosa by: @affragibbs ✨😍
#ideiasdiferentes
•
Curta também @arqtiva do #grupojsmais
  • A @florenseoficial @florensegabriel inaugurou essa segunda feira uma loja na Gabriel Monteiro com um conceito incrível! Pensada pelo designer Israelita Dror Benshetrit, a nova loja traz a primeira participação do designer dentro de um processo criativo no país. O destaque fica por conta das 4 instalações chamadas “houseplants” (essas árvores em aço) posicionadas na frente da loja. Demais hein?
A loja estará aberta ao público a partir do dia 19 de Agosto. Vale a pena conferir, está um espetáculo. 😍✨
#somosflorense #decor #florenseoficial #somosconteudo_ | ad

Siga no Instagram :)

0

Your Cart