O designer Florian Wegenast criou bancos e mesas que também são suportes para plantas, como força de maximizar o espaço verde em ambientes apertados!


“Muitos de nós não têm o luxo de ter um jardim ao ar livre em casa”, Wegenast disse.

“Meu objetivo com esta série de móveis com planta de design aberto é incentivar as pessoas utilizarem este projeto como uma ferramenta e criar novas interações entre seres humanos, plantas e o lar”.

“Embora não seja possível ter um espaço para ter um jardim florescente instalado em todos os lugares o tempo todo, esta série permite uma experiência temporária de jardim com todas as plantas ao seu redor que podem ser guardadas em bancos, por exemplo!”, continuou ele.

As duas peças mais recentes da coleção são feitas de terrazzo (mármore) e compensado – uma combinação que egenast escolheu para tornar os móveis mais resistentes à água.

Um banquinho simples é formado por duas chapas de compensado, que entram juntas e são encimadas por um assento de mármore e o vaso em baixo!

O banquinho é acompanhado por dois bancos. Um, que foi a primeira peça do projeto de Wegenast, incorpora uma bandeja de plantio em um lado, enquanto o outro tem espaços para plantas em sua parte inferior.

Todas as peças podem ser montadas sem a necessidade de pregos, adesivos ou acessórios separados!

O designer também criou um aplicativo, que usa código aberto para ajudar as pessoas a criar jardins físicos e possui uma rede para ajudar a conectar comunidades de entusiastas de dedos verdes!

“Quando se trata de móveis de âmbito aberto, há o desafio de criar algo que quase qualquer um pode recriar, mas o design de código aberto cria um modelo que permite que as pessoas comecem a visualizar o material, cor e plantas que desejam combinar a sua própria estética “.

Achamos que esses bancos e mesas são ótimos para decorar os ambientes, vocês não acham também?! E é bem fácil de fazer!

Fonte: Florian Wegenast

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart