Anfu Road, em Xangai, gerou uma intervenção urbana que mostra como um parque construído com materiais reciclados pode criar um espaço precioso!


A AIM Architecture junto com URBAN MATTERS, projetaram o parque chamado Urban Bloom “Flor Urbana” como um experimento, usando paletes recuperados e com muitas plantas de decoração! “Transformado em um jardim urbano ideal e construído inteiramente de meios artificiais, é um projeto para uma cidade que enfatiza as pessoas”, escreveram os designers.

Aberto ao público, o Urban Bloom foi construído em um pátio com restaurantes e boutiques populares. Os paletes de madeira são usados como blocos de construção e empilhados para formar assentos para as pessoas (ou para os bichinhos de estimação!). Há também uma ondulação, onde alguns paletes a mais são empilhados para se assemelhar a uma montanha!

Os vasos de plantas foram colocados para criar uma estética de jardim. Esferas plásticas amarradas nos postes estão cheias de folhagem, e tudo isso faz lembrar árvores! Materiais reciclados foram exclusivamente usados como parte do desejo dos designers de promover conceitos sustentáveis: “As cidades são grandes produtoras de lixo”, escreveram, “Queríamos que esse novo espaço interagisse com elementos naturais e artificiais – em resumo, provando que é possível fazer algo novo a partir dos usados”.

É um projeto inovador, reciclado e inteiramente urbano! E nós estamos adorando trazer essas idéias de sustentabilidade pra vocês. Confira aqui um outro projeto parecido em Madrid que publicamos ontem!

Fotografia: @URBAN MATTER by MINI, CreatAR Images

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart