O projeto “Greenbelly”, com tradução espontânea para “Barriga verde”, liderado pelo arquiteto Alex Losada juntamente com o estúdio AVL, converte espaços residuais em centros produtivos para os moradores locais, aumentando o verde na região urbana!

Com uma estrutura simples, os moradores podem cultivar alimentos nas várias plataformas ao longo da parede, onde nada é desperdiçado. O que gera todo esse verde bonito que tanto amamos é o sol, a chuva e os compostos de lixos orgânicos locais!


As cidades modernas estão sofrendo com a saturação urbana, e a vida da cidade pode ser insustentável para algumas pessoas devido à poluição, má alimentação e um estilo de vida sedentário.

Produzir alimentos locais e reconectar a modernidade com a natureza nas grandes cidades é uma necessidade básica para todos os moradores, mas especialmente para o meio ambiente!

“Com o greenbelly, propomos um projeto sustentável e administrável, reciclando os materiais” explica Alex. “Podemos criar uma cidade mais verde e saudável, alimentar as pessoas necessitadas ou ensinar a origem da comida às crianças”.

Sempre gostamos de trazer assuntos sobre meio ambiente e a natureza na área urbana para o blog para mostrar aos leitores que precisamos ser mais cuidadosos e ficarmos sempre em alerta com esses incríveis projetos e estilos de vida! Esperamos que tenham gostado!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart