Módulos gigantes e com cores vivas definem os espaços dentro destes três apartamentos compactos, que o estúdio de arquitetura Waataa criou dentro de um antigo edifício de escritórios em Lisboa.


Foram adicionados dois módulos de cores vivas a cada um dos apartamentos para ajudar a definir áreas específicas de dormir e jantar dentro do espaço de plano aberto.

Estes armários formam um nicho amarelo-dourado para uma cozinha e um recanto azul para um quarto em cada casa.

Para ajudar a aproveitar ao máximo o espaço limitado, Waataa também integrou várias peças de  mobília dobrável  nos módulos.

Uma mesa de jantar pode ser puxada para baixo de uma parede da área da cozinha, enquanto uma cama se estende desde o painel traseiro da área de dormir. Gavetas e armários também são encaixados nesses cantos para fornecer bastante espaço de armazenamento.

“A incorporação de móveis dobráveis ​​no design é um mecanismo racional de economia de espaço”, disse o arquiteto Lucas Diz.

O trio de apartamentos conhecido como BY Studios se beneficia dos tetos altos, janelas amplas e banheiro de seu antigo uso como escritórios, mas Waataa introduziu os detalhes de cores vivas para dar aos espaços uma sensação mais residencial.

Os arquitetos usaram azul para os quartos para evocar uma sensação de calma e descanso, enquanto um amarelo vibrante fornece o plano de fundo para a cozinha.

Estas áreas coloridas são enfatizadas pela decoração neutra do resto do espaço, com cada apartamento possuindo paredes brancas e um banheiro acinzentado.

Materiais simples foram implementados por toda parte, como ladrilhos cerâmicos simples, vinil e placas de gesso pintadas para superfícies.

Um mezanino também foi adicionado a cada apartamento. O andar de cima do maior estúdio está equipado com uma mesa comprida, oferecendo um local alternativo para trabalhar ou entreter os convidados.

Bem criativo, não é mesmo? Porém é feito para pessoas com gostos bem minimalistas, na nossa opinião! Adoramos!

Fonte: Waataa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart