O arquiteto israelense Raanan Stern criou um estúdio com duas mesas, 36 gavetas, diversos compartimentos, paredes com telas de “pegboard” (os famosos painéis de madeira com diversos furinhos!) e uma cama dobrável dentro de uma sala de 15m² no apartamento de um artista em Tel Aviv!

Preparados para mais um projeto incrível em lugares pequenos? Então vamos conhecer mais desse estúdio!


Um pouco do projeto foi feito para intercalar espaços de dormir/estar e de trabalho!

“O artista cria e coleciona diferentes tipos de peças de arte, a maioria sendo 2D, mas também algumas pequenas esculturas, livros e materiais antigos”, explicou Raanan Stern. “Precisávamos de diferentes tipos de espaços para armazenamento, tamanhos e formas diferentes de manter as peças novas e antigas.”

A equipe passou quatro semanas medindo cada objeto e organizando-os em quatro categorias. Essas categorias foram então divididas em grupos, dependendo de quanto uma peça era necessária para o uso diário ou apenas para exibição ­­­­­­– como decoração nas prateleiras e tudo mais!

“Também precisávamos de lugar para guardarmos os materiais e ferramentas de trabalho do artista. Durante a medição, demos a cada categoria uma cor, que é exposta somente quando se abre uma gaveta ou qualquer outro compartimento”, disse Stern.

O resultado é um layout meio bagunçado e aleatório para um estranho, mas tem uma organização familiar ao artista!

“Os compartimentos menores podem ser removidos do lugar e colocadas na mesa durante o trabalho.” Explica Stein.

A maioria dos armários e gavetas foram construídos a partir de vidoeiro-branco (um tipo de árvore) e tratadas com um acabamento transparente que destaca o grão natural da madeira. Madeira de Bétula (outro tipo de árvore) também tem sido usado para o revestimento.

“Também projetamos o armazenamento com duas regras: a maneira mais fácil de abrir e usar fisicamente, mas sempre garantindo que as coisas do dia-a-dia e as peças mais necessárias fossem mais acessíveis. Algumas peças podem ser colocadas no pegboard, que também é um suporte de pintura para diferentes tamanhos de placas”, acrescentou o arquiteto.

Cortinas transparentes foram colocadas nas janelas para ajudar o artista a controlar a luz natural. E também uma cama que pode ser guardada na parede do projeto, permitindo que o espaço também seja usado como um quarto!

Fonte: Raanan Stern | Fotografia: Gidon Levin

Gosta dessas ideias para pequenos ambientes?! Você vai se apaixonar pelo nosso E-BOOK GRATUITO, um Guia para Decoração de Ambientes PequenosBAIXE AQUI AGORA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart