Hoje trouxemos para vocês mais um projeto criado para espaços menores, com um design incrível e funcional! Medindo apenas 30m², este apartamento em Milão, na Itália, é pequeno, mas tem tudo o que você precisa — incluindo uma cozinha, quarto, banheiro e sala de jantar!

Ao projetar o apartamento, a PLANAIR teve que ser criativa no layout para que fosse possível caber tudo e incluir o máximo de armazenamento possível, mantendo o apartamento leve e arejado!


Vamos dar uma olhada no que eles fizeram!

Abrindo a porta da frente podemos ver a sala de estar e cozinha, onde há muitos armários para guardar comida, roupas, livros e tudo mais! E, claro, não pode faltar as plantas, que dão um charme a mais para o espaço, concordam?!

Ainda com a visão da porta, olhando para a janela no outro lado, conseguimos ver que a sala e a cozinha correm ao longo de uma única parede neste espaço minúsculo, enquanto a parede oposta esconde o quarto e a sala de jantar. Curiosos para ver o que tem escondido?!

E agora finalmente vemos um pouco mais do espaço aberto! Aqui você pode ver como a parede se abre para revelar o quarto e a sala de jantar. Agora tudo parece um pouco mais arejado!

Agora por outro ângulo, podemos ver a parede se abrindo, mostrando o quarto!

Quando a parede se abre, podemos ver que a cama é loft; há uma sala de jantar e outra janela adicionando mais luz para o apartamento!

As escadas para chegar à cama podem ser cuidadosamente escondidas, e confessamos que demoramos a descobrir como eles a esconderam! E se você está se perguntando “onde que fica o banheiro desse lugar?!”, nós respondemos: estão vendo a estante com as plantas, do lado direito? O banheiro está ali, atrás da parede preta com a janelinha em formato circular!

Como a cama é loft, automaticamente isso torna possível adicionar espaço extra, mas com esse design, eles fizeram isso para que a cama possa ser facilmente levantada e você tenha acesso a estantes embutidas embaixo! Cada vez mais esse projeto está conquistando nossos corações!

Aqui está uma espiada no quarto quando tudo está fechado. A luz ainda passa através dos pequenos buracos nas madeiras, que são um tema comum em todo o apartamento. E eles também funcionam para abrir as portas e armários! Não fiquem preocupados, os buracos são de propósito!

E por fim, do lado da cama fica a área de trabalho ou jantar com espaço para quatro pessoas!

Fotografia: © PLANAIR

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart