Em 2007, kenton lee – inventor do sapato que cresce – passou um período de sua vida em Nairobi, no Quênia.


Um dia ele notou uma menina que usava sapatos que eram muito pequenos para seus pés e muitas outras crianças andando com os pés descalços – tornando-as vulneráveis a doenças e parasitas transmitidos pelo solo que podem causar doenças e até a morte. Depois de ver e refletir sobre a situação, Lee teve uma ideia: não seria ótimo se houvesse um sapato que pudesse se ajustar e expandir – para que as crianças sempre tivessem um par de sapatos que entrassem nos pés?

E foi assim que sapato que cresce começou – uma organização sem fins lucrativos que projetou um par de sapatos para crianças que vivem em extrema pobreza, feito de borracha comprimida – um material semelhante ao de um pneu de carro, antibacteriano sintético, de alta qualidade e vélcro.

O sapato possui três tamanhos diferentes e cada um pode crescer até 5 tamanhos mais. A melhor parte é que são comercializados a 15 dólares por par.

Com mais de 120.000 pares de sapatos distribuídos entre 91 países, o sapato que cresce mudou a vida das crianças, ajudando a saúde, o atendimento à escola e a autoestima.

Fonte: Designboom

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart