Standard Studio projetou o Hermes City Plaza Student Housing (uma moradia para estudantes) em Rotterdam, na Holanda. 

O desafio para eles era transformar um espaço de 18m² em uma casa completa para um estudante. Neste caso, “completo” significa que está totalmente equipado com um banheiro, chuveiro, cozinha, mesa de jantar, mesa de trabalho, sofá, cama e espaço de armazenamento. Bem simples, hahaha


Como o apartamento não oferece um espaço para se arrumar e uma pia na cozinha, ambos foram combinados. A pia é dividida por um painel flutuante que é de um lado uma pia com espelho e do outro lado, é uma pia na cozinha com uma lousa.

Aqui está um olhar mais atento na cozinha que apresenta uma iluminação para manter a área brilhante.

O bambu é preferido em relação a outros tipos de madeira porque é forte, durável e leve, mas tem uma aparência boa. Os designers fizeram um sofá embutido e uma mesa que corre ao longo da janela.

Por causa do desejo de uma cama grande no espaço, os designers usaram a altura do antigo prédio para prender a cama ao teto, pendurada a 3 metros acima do chão. Precisamos dizer que tem que ter muita coragem nessas horas?
Um grande guarda-roupa faz o dever duplo como armazenamento e, devido ao seu design, ele também atua como uma escada resistente para a cama.

Aqui está uma olhada na planta baixa que mostra o layout do espaço.

Fotografia: Wouter van der Sar  | Fonte: Standard Studio

Gosta dessas ideias para pequenos ambientes?! Você vai se apaixonar pelo nosso E-BOOK GRATUITO, um Guia para Decoração de Ambientes PequenosBAIXE AQUI AGORA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart