O estúdio brasileiro de arquitetura Casa 100 projetou uma cozinha e um quarto em um pequeno apartamento para aproveitar ao máximo o espaço!


Os designers locais concluíram o apartamento em São Paulo para um empresário que passa seus dias da semana no Rio de Janeiro, e nos finais de semana, parte para a nova casa!

Tendo em conta as suas estadias curtas, e com apenas 24m² para trabalhar, o estúdio aproveitou para usar coisas simples e economizar os espaços!

“Ele precisava de um lugar para dormir e ficar nos dias em que estava na cidade”, disse a Casa 100 em um comunicado. “Pensamos então em criar um ambiente aberto, leve e claro, como se fosse um quarto de hotel.”

A empresa também escolheu uma paleta de materiais simples, incluindo paredes pintadas de branco para iluminar o espaço e o concreto exposto, com obras de arte e plantações oferecendo cores.

“O apartamento é pequeno, neutro, mas com um projeto estudado, e alguns móveis multifuncionais, e se enquadra na rotina diária que o proprietário desejava”, disse o estúdio.

No recanto, uma longa prateleira de concreto forma o balcão para a ilha de cozinha branca, e um suporte para pendurar roupas abaixo e um armário de madeira construído em cima. Visaram fazer tudo compacto e que fique fácil de usar!

Itens decorativos, como livros e arte, estão dispostos acima em uma segunda prateleira. Outras funções incluem a televisão, o espaço de armazenamento para mala de viagem e um bloco de madeira para sapatos.

As portas de metal branco abrem para a área da cama, da escrivaninha e da pequena área de estar ao lado, que se abre para um terraço com uma mesa para acomodar quatro pessoas!

O banheiro é onde uma grande janela cheia de vidro translúcido permite a entrada de luz. Os azulejos cinzentos claros revestem o interior da casa de banho, seguindo os tons simples encontrados em outro local. A paleta de cores nesse apartamento é surpreendente simples, mas que deixa um apreço maior ao espaço!

Com cidades cada vez mais densas, a Casa 100 está entre vários arquitetos que criaram projetos que economizam espaço para pequenas residências. Usaram até métodos japoneses de organização!

Fonte: Casa 100 | Fotografias: Andre Mortatti

Gosta dessas ideias para pequenos ambientes?! Você vai se apaixonar pelo nosso E-BOOK GRATUITO, um Guia para Decoração de Ambientes PequenosBAIXE AQUI AGORA!

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart