Entre os assuntos mais debatidos da atualidade estão o bem-estar do deficiente físico e também as soluções de mobilidade que buscam cada dia mais a inclusão das pessoas com dificuldade de locomoção em nossa sociedade.

Nesta batalha, o design é um poderoso aliado, que busca encontrar soluções inovadoras e também adequadas às realidades da população brasileira.


Neste cenário, surge a Scewo, uma cadeira de rodas que se autoequilibra, criando a possibilidade de subir escadas e atravessar alguns obstáculos. Seu mecanismo de subida é independente, com faixas de borracha por toda estrutura, oferecendo uma experiência segura e confortável para o indivíduo.

A Scewo foi criada por quatro estudantes que tiveram a sensibilidade de perceber que mesmo em meio a tanta inovação tecnológica, as cadeiras de rodas ainda continuavam extremamente ultrapassadas.

A navegação, além de confortável, permite três tipos diferentes de percurso: o normal, para as manobras do dia a dia, elevada, para subir e escalar superfícies e o modo trilha, para lugares com terreno desregular.

Scewo está atualmente em busca de financiamento e você pode clicar aqui para acessar a sua página no Patreon.

Fonte: Design Culture

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart