A CoolCorC tem uma gama de produtos bem simples, desde carteiras para homens e mulheres, mochilas e bolsas e até seguradores de café quente (normalmente feitos de papelão), mas então, o que faz dos produtos CoolCorC uma idéia que faz a diferença? Seu material, a cortiça, para aqueles que ainda não entenderam, aqui vai: A cortiça é colhida do tronco de uma grande árvore, o Sobreiro, e a questão é, que explorar a cortiça não causa um dano ao Sobreiro, muito pelo contrario, em cerca de sete anos tudo cresceu de volta, além do tamanho da própria arvore é claro.

72dpi-full-front72dpismall-purse-full-front


Os conceitos dos produtos são desenhados por um casal de arquitetos, os “Architects Wright”, que sabem ser bem minimalistas e precisos quando se tratam de ideias que não machucam nosso planeta, impressionante que poucas marcas têm linhas a base de cortiça, isso por que é um material que nunca foi cultuado como nobre, mas aos poucos está ganhando seu lugar, graças a CoolCroc podemos ter bons produtos sem machucar a natureza.


Designers: CoolCorC

Distribuidor: CoolCorC

Ano:2010

Principais materiais: Cortiça e algodão


72dpi-stripe-journal-closed


Fatos sobre a Cortiça:

A fibra em nível celular da cortiça é uma de suas propriedades únicas, ela é composta por 60% de ar preso por entre as fibras.

É hipoalérgico, reciclável, biodegradável e a prova d’água.

Quando Sobreiro é usado para se colher cortiça seu tempo de vida aumenta, podendo chegar a mais de 200 anos.


Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart