Craig SteelyArchitecture projetou uma casa de vidro super moderna ­em Cupertino, na Califórnia, no meio de um denso bosque de carvalho no sopé das montanhas de Santa Cruz. Ao falar sobre o projeto, os arquitetos mencionam: “A ideia veio clara e rapidamente ­­– uma caixa de vidro no meio das árvores, interrompendo o menor número possível de carvalhos”.

Nem parece de verdade, de tão bonita. Parece realmente com uma caixa imensa de vidro!


Uma ponte leva ao telhado, onde se encontra um espaço com grama. O telhado acaba virando uma garagem para o carro, com grandes painéis de vidro espelhado. As gramas dão uma repaginada legal na madeira da plataforma!

Ao lado da garagem, há escadas que levam até a sala de estar da casa, e a luz solar que passa pelas grandes janelas iluminam naturalmente os cômodos! Só de olhar dá uma sensação de liberdade, não?!

E então chegamos ao andar de baixo! A sala principal é escorada no dossel das árvores, enquanto quartos, banheiros e lugares de armazenamento ou área de serviço estão localizados atrás de uma parede de armários – passando despercebido, já que é tudo tão claro e os armários não passam longe de ser também. A sala de estar é quase um buraco no chão, estando repleta de 13m² de sofá “Tufy time” da B & B Italia. Há também algumas faixas de LED no teto que definem o tamanho do sofá.

Vê se não é um sonho se jogar em um sofá desses? Queremos um, com certeza!

Em baixo das escadas, há um escritório que também fica mais baixo que o piso. Ele contém escrivaninha e os armários, que foram feito a partir de uma única placa de Pistache Chinês (um tipo de árvore!).

E, para terminar o tour nessa linda, iluminada e arejada casa, ao lado do mini escritório, fica a cozinha/sala de jantar, com um balcão de 22m² de quartzo branco, que divide os dois ambientes.
E então, o que acharam dessa casa no meio desse lindo bosque? Parece até coisa de filme!

Fotografia: Darren Bradley | Arquiteto: Craig Steely Architecture | Engenheiro Estrutural: Val Rabichev | Vidros: Bonelli Windows and Doors

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart