Em Romainville – subúrbio de Paris  – Brenac & Gonzalez & Associés projetou um complexo de apartamentos que mudou a dinâmica de seus habitantes, incluindo 161 moradias.


O projeto foi encomendado pelo Bouygues Immobilier, um grupo imobiliário francês e, segundo Brenac & Gonzalez et Associés , essa criação de perspectivas visuais torna “este quarteirão mais poroso e aberto”  – uma abordagem que também alivia a percepção de densidade e melhora a qualidade dos apartamentos. Cria mais privacidade e a ilusão de separação dos vizinhos, o que é muito importante!

No complexo, não há dois apartamentos com a mesma orientação ou visão. Além disso, a estrutura não é apenas um benefício para os moradores dos apartamentos, mas sim um aumento geral de enquadramento e pontos de vista compartilhados por todos da comunidade.

Este esquema é, pelo menos em parte, derivado da natureza. Parece quase como uma floresta de casas de árvores – mas que floresta urbana seria completa sem uma vegetação real? Os designers se certificaram de incorporar várias vegetações para cobrir o espaço entre os prédios. O verde entrelaça os pátios interiores do quarteirão da cidade. Cria um tipo de caos que é agradável aos olhos, uma aleatoriedade e falta de simetria tipicamente encontrada apenas na natureza!

Não bateu uma vontade de ir morar nesse lugar? É tão lindo!

Confira algumas fotos:

Fonte: Brenac & Gonzalez & Associés | Fotografia: Serigo Grazia

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart