A casa de dois andares recebida de herança por um casal no subúrbio de Melbourne, na Austrália, não era grande o suficiente para toda a família, mas o tamanho foi resolvido pelo escritório Phooey Architects graças a uma extensão coberta por um inusitado mosaico de tijolos vermelhos.

Para desenvolver o projeto, os arquitetos explicam que demoliram a parte de trás da casa, pois era pequena e sem muita funcionalidade, para substituir por uma residência de três andares com ares contemporâneos e com foco na sustentabilidade (a casa é suficiente em água e energia). A fachada em estilo vitoriano foi mantida, mas ganhou uma repaginada. Muitos dos materiais existentes foram resgatados antes da demolição e mantidos na nova casa, como madeiras estruturais e pisos, janelas, portas, grades de segurança e caixa da escada.


01

As antigas telhas de ardósia foram recuperadas e estão na nova fachada e as telas de segurança agora servem para proteger as crianças do sol. Os arquitetos explicam que o projeto foi desenhado a partir da técnica “cubomania“, que reutiliza os materiais das construções demolidas. A técnica também equilibra a quantidade de materiais reutilizáveis com os novos. Os espaços externos são agradáveis e os internos cuidadosamente detalhados.

04 02

No quesito iluminação, o projeto trabalha com uma luz central, que propicia iluminação e ventilação natural para o novo porão e todos os espaços adjacentes através de uma parede de janelas com janelas recuperadas a partir de partes demolidas da antiga casa. Os três andares estão conectados por uma bela escada em espiral.

09 0805


070603


Imagens: Peter Bennetts

  • E a live tour de amanhã vai ser com a querida Dani do perfil @decor_it_yourself 🥰 - Arrasta pro lado e espia um pouco do que vai rolar! ✨ #ideiasdiferentes
  • Hoje a visita foi na casa da Vanessa do perfil @apartamento1317 💛
Adorei o quarto do Miguel, o pequeno da casa, e a sala no estilo industrial! 
E vocês?
Do que mais curtiram?
  • Amanhã vamos dar um pulinho (virtual) lá no RJ e visitar a casa da Vanessa do @apartamento1317 ✨
Anota aí: meio dia aqui no perfil!
#livetour
  • Hoje foi dia de conhecer a casa da Larissa do perfil @c.rosada ✨ Suuuper good vibes, colorida e com um toque bem de praia.
Amei, e vocês?
  • Bom dia com #inspiração para dar uma animada! Galera da bike, será que é funcional ? ✨
Móvel modular “Cyklon” da designer @holaaaa_ola 💛
Via: @designbunker 
#ideiasdiferentes
  • Pega a vibe da nossa Live Tour de amanhã! ✨✌🏽 Vamos visitar a casa da Larissa do perfil @c.rosada 🥰
Meio dia aqui no perfil e logo depois direto no IGTV. 📲
  • Visita virtual na casa da Carmem aqui em São Paulo! 💛 Que luxo de cozinha hein?
  • Se liga nesses ambientes da casa da Carmem @casa.telhado e espia só um pouco do que vamos conhecer na LIVE TOUR de amanhã. ✨
Meio dia aqui no perfil! 📲

Siga no Instagram :)

0

Your Cart