(Fonte: Nikole Herriott & Michael Graydon for Cup of Jo)

Quem já vive ou já viveu em espaços pequenos – como um estúdio ou kit net, pode ter percebido como a cama ocupa grande parte da metragem do lugar. Pensando nisso, algumas pessoas optam por suspender a cama e colocá-la em uma plataforma que permite guardar objetos embaixo, porém se o espaço não possuir uma altura confortável para isso, essa estratégia já não serve mais, pois você pode se sentir apertado e ainda, muitas vezes essa adaptação requer o uso de uma escada para chegar à cama, isso no meio da noite pode ser bastante complicado.


Porém, existem outras maneiras de deixar o ambiente com mais espaço, sem que para isso você tenha que dormir alguns metros acima do chão.

O apartamento da foto acima fica na região do Brooklin, em Nova York, é um exemplo perfeito de como resolver o problema: você pode colocar seu colchão em uma plataforma então o espaço resultante parece um quarto real e ainda um espaço considerável para armazenamento, delicadamente escondido por uma cortina.

 

(Fonte: Stadshem)

Neste espaço, não é exatamente um loft, apenas uma cama elevada. Porém, existe a vantagem do espaço para armazenamento criado com cortinas e um pouco de privacidade para a cama em um estúdio.

(Fonte: Nancy Mitchell)

No apartamento de Dani e Jone, um casal do Brooklin, um loft que cria um quarto acolhedor em um espaço grande e aberto, com uma estante de livros de um lado e muito espaço de armazenamento embaixo.

(Fonte: Oh Yes)

O loft do casal foi feito sob medida, criado com armários planejados da empresa IKEA. Um dos armários tem uma volta aberta, para permitir o acesso ao espaço de armazenamento logo abaixo.

 

(Fonte: Refinery29)

Esta cama suspensa, é um pouco mais alta do que alguns exemplos anteriores, mas ainda deixa bastante espaço livre. A  arara de roupas com rodinhas, as cortinas na frente de toda a instalação e as gavetas também são ótimas opções.

  • E a live tour de amanhã vai ser com a querida Dani do perfil @decor_it_yourself 🥰 - Arrasta pro lado e espia um pouco do que vai rolar! ✨ #ideiasdiferentes
  • Hoje a visita foi na casa da Vanessa do perfil @apartamento1317 💛
Adorei o quarto do Miguel, o pequeno da casa, e a sala no estilo industrial! 
E vocês?
Do que mais curtiram?
  • Amanhã vamos dar um pulinho (virtual) lá no RJ e visitar a casa da Vanessa do @apartamento1317 ✨
Anota aí: meio dia aqui no perfil!
#livetour
  • Hoje foi dia de conhecer a casa da Larissa do perfil @c.rosada ✨ Suuuper good vibes, colorida e com um toque bem de praia.
Amei, e vocês?
  • Bom dia com #inspiração para dar uma animada! Galera da bike, será que é funcional ? ✨
Móvel modular “Cyklon” da designer @holaaaa_ola 💛
Via: @designbunker 
#ideiasdiferentes
  • Pega a vibe da nossa Live Tour de amanhã! ✨✌🏽 Vamos visitar a casa da Larissa do perfil @c.rosada 🥰
Meio dia aqui no perfil e logo depois direto no IGTV. 📲
  • Visita virtual na casa da Carmem aqui em São Paulo! 💛 Que luxo de cozinha hein?
  • Se liga nesses ambientes da casa da Carmem @casa.telhado e espia só um pouco do que vamos conhecer na LIVE TOUR de amanhã. ✨
Meio dia aqui no perfil! 📲

Siga no Instagram :)

0

Your Cart