A empresa de arquitetura BIG criou uma pequena cabine no Vale do Hudson. O protótipo, chamado A45, é o primeiro de uma série de cabines que vão ser construídas para a startup de casas pré-fabricadas Klein.

É um sonho passar um tempo em meio a uma paisagem tão linda quanto essa, hein?!


Construída ao norte do estado de Nova York, a cabana tem 17m², que inclui uma área de estar e de dormir em plano aberto com um pequeno fogão e banheiro! Parece um bom refúgio para férias. É composto por uma série de paredes triangulares feitas de pinho com acabamento escuro que se curvam para formar um campo de visão, semelhantes às cabines A-frame, típicas da região.

“O design evolui da tradicional cabine A-frame, conhecida por seu teto inclinado e paredes inclinadas que permitem fácil escoamento da chuva”, disse a empresa.

A cabine é construída a partir de módulos que são montados no local, apoiados em quatro pilares de concreto. Este método destina-se a permitir que os proprietários construam as cabines em áreas remotas, sem a necessidade de maquinário pesado.

A maioria dos materiais é totalmente reciclável, incluindo a estrutura de madeira, módulos de parede, uma sub-base, bem como as janelas triangulares do chão ao teto.

A cabine A45 está disponível para ser personalizada por dentro e por fora, e este protótipo inclui acessórios de várias empresas dinamarquesas! É como se fosse um brinquedo de criança: monta e remonta quantas vezes quiser!

Ao entrar é um espaço único com vidros amplos. A lareira está situada em um canto, enquanto uma pequena cozinha compacta é projetada com armários de madeira clara.

O banheiro é revestido de madeira de cedro.  A cabine “reflete uma morada nórdica mínima priorizada para ‘hyggelig’“, disse a BIG, que é dirigida pelo arquiteto Bjarke Ingels e tem escritórios em Copenhague, Nova York e Londres.

Hygge, como citado acima, é uma palavra dinamarquesa que descreve um clima de conforto ou aconchego, com sentimentos de bem-estar e felicidade!

Klein, liderada pelo designer de interiores dinamarquês Soren Rose e com escritórios em Copenhague e Nova York, pretende lançar uma série de pequenos conceitos de cabines pelos principais arquitetos do mundo. A empresa afirma que pode entregar seus projetos de cabine em qualquer lugar do mundo dentro de seis meses!

As cabanas pré-fabricadas destinam-se a atender o crescente número de moradores da cidade que desejam fugir para a natureza, para o qual muitas opções já existem. Eles incluem uma série de pequenas casas criadas por estudantes de Harvard, um abrigo envidraçado de outra empresa dinamarquesa, a Vipp, e uma micro-residência da marca japonesa Muji.

E aí, pronto pra pedir uma cabine para você também? Hahaha Vamos aproveitar o tempo de seis meses!

Fonte: BIG | Fotografia: Matthew Carbone

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart