Atelier Lavit, com sede em Paris, recentemente conquistou nosso coração com o deslumbrante quarto de hotel na casa da árvore, mas o refúgio na floresta não é o único hotel de sonho que eles criaram! A empresa de arquitetura também está por trás do projeto Cabanes des Grands Cepages, um hotel ecológico composto por dez suítes de madeira – algumas construídas para flutuar na água! Situado no sul da França, em uma reserva de pesca idílica perto de Avignon, estas dez unidades na margem de um lago de Lionne abraçam elegância através da simplicidade com enfeites mínimos e revelações cuidadosamente colocadas que proporcionam privacidade e pontos de vista lindos. São literalmente cabanas ecológicas flutuantes!


Encomendado pela Cabanes Nature et Spa, o eco-hotel Cabanes des Grands Cepages oferece retiros exclusivos com algumas cabines escondidas fora do lago em meio as flores, enquanto outras são mais visivelmente colocadas sobre a água. As cabines são cuidadosamente criadas para preservar a privacidade dos hóspedes. O revestimento de madeira une visualmente as várias habitações.

“As 10 suítes evocam prédios primitivos às margens do lago; flutuando na água como jangadas”, escreveram os arquitetos. “O trabalho arquitetônico combina perfeitamente com os tubos lacustres dos quais retomam e racionalizam o elegante empuxo vertical da água”. O projeto era na maior parte pré-fabricado e depois remontado no local ao longo de três meses para minimizar o impacto da paisagem!

O Atelier Lavit sempre vem com projetos incríveis e queremos saber suas opiniões sobre essas inovações! Diz aí pra gente!

Fonte: Atelier Lavit 

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart