O estúdio de arte e design Arcylicize, criou o ‘The Manchester Lamps’ “As lâmpadas de Manchester”, que são cinco lâmpadas de grandes dimensões iluminando a cidade, na Inglaterra!

Variando de 3,4 a 6 metros de altura, cada lâmpada oferece abrigo e assentos para as pessoas e incorpora aquecedores elétricos para os meses de inverno. Se você pensa que são lâmpadas penduradas, está enganado. São espécies de abajures gigantes, e os assentos ficam em baixo da luz!


Inspirado pela célebre frase de Sir Robert Peel, “O que Manchester faz hoje, o resto do mundo faz amanhã”, esta escultura de arte pública homenageia o passado de Manchester enquanto olha com otimismo para o futuro.

Confira o que cada lâmpada individual representa:

Inovação e Educação: presta homenagem à história de educação de Manchester, incluindo a Biblioteca Chetham da cidade, que abriga a mais antiga biblioteca pública gratuita de referência do Reino Unido. O dossel da escultura é adornado com livros abertos ao lado de pontas de caneta clássicas!

Dedicação, perseverança e descoberta: popularizada por causa de sua sombra verde reconhecível, que suaviza a lâmpada, tornando mais fácil trabalhar à noite, essa luminária representa a dedicação do mundialmente famoso pioneiro da computação Dr. Alan Turing. O dossel brilhante integra um código embaralhado, inspirado nos padrões da placa de circuito e no inovador código Enigma!

Avanços na ciência e na física: inspira-se tanto nos belos prédios da cidade como na divisão do primeiro átomo, realizada por uma pesquisa conduzida por Ernest Rutherford, da Universidade de Manchester. Esse enorme avanço global para a física é ilustrado nos átomos ampliados, que podem ser vistos dentro das expansivas formações abstratas do abajur.

Indústria: uma versão ampliada de um candeeiro de mesa doméstico dos anos 50, que celebra o trabalho árduo da população local. A cidade é famosa pelo seu passado de trabalhador ocupado, que é representado pelo padrão de favo de mel no abajur.

Futuro, Inovação e Criatividade: A lâmpada Iconic Anglepoise, que gira para cima, projetando um padrão gráfico na parede, projetada para representar o futuro e o próximo capítulo da cidade. Ele ilumina as possibilidades futuras, não apenas para o povo de Manchester, mas para a comunidade mundial em geral. Os feixes de luz interagem de forma divertida com os ângulos da arquitetura e do ambiente urbano.

Fonte: Arcylicize

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart