Se você estiver construindo, reformando ou projetando um sobrado, com toda certeza já está certo que terá uma escada como parte do planejamento.

Mas como você quer que a escada da sua casa seja?


Se os modelos ‘tradicionais’ são sua primeira opção, por que não pensar de maneira criativa?

Para te ajudar nesta missão, separamos 25 designs de escadas incomuns e criativos – crie algo semelhante e suba de um andar para outro com muito mais estilo!

Depois comenta qual foi à escolhida!

  1. Debaixo da escada

“Os armário para armazenar casacos são geralmente feios e escuros, mas com certeza não é o caso deste modelo. O armário no estilo gaveta pode ser adaptado àquilo que você deseja guardar. “(Projetado por Mobiliário Deriba).

2. Escada Sensualscaping

“A escada mantém as linhas gráficas do rodapé que percorrem toda a casa. Ao chegar ao pé da escada estas linhas expandem e formam todo o contorno da escada, assim como o corrimão, até chegar ao topo, onde tudo se mantém iluminado naturalmente pela luz do dia . “(Projetado por Atmos Studio).

3. Escadas

Escada projetada para uma residência em Estocolmo, Suécia, em 2006, por Gabriella Gustafson e Mattias Ståhlbom. (Projetado por TAF arkitektkontor).

4. Flat F.M

Esta escada flutuante liga a sala de estar ao segundo andar da casa. (Projetado por ecole).

5. Escada Árvore

A linda árvore de metal serve como corrimão. (Projetado pela Architetture del Ferro).

6. Escada espiral com escorregador

Um design de escada em espiral divertido com um escorregador para crianças. (Designer: desconhecido).

7. A escada da casa arco-íris

“A casa arco-íris é um oásis mágico, em uma rua movimentada cheia de pessoas e barulho. Quando você passa pela porta da frente, entra em um universo paralelo de diversão, cor, movimento e sensualidade, deixando o mundo comum para trás. “(Projetado por Ab Rogers).

8. Escada Emmental

“A escada do Emmental foi projetada para uma família jovem e criativa, com um gosto de design equisite, atenção para detalhes e seus dois filhos. Eles estavam começando a redecoração do apartamento e queriam escadas que harmonizassem com o ambiente do apartamento e seus requisitos estéticos. “(Projetado por Biljana Jovanović).

9. Escada Veia

“A casa pode ser um instrumento, mas também é uma extensão mecânica do corpo”. (Projetado por DMVA Architecten).

10. Escada Steel Mesh em Villa La Roche

“A empresa de arquitetura francesa Archiplein, projetou em Villa La Roche uma escada como peça central enrolada em uma trama de aço irregular”. [1] (Projetado pela archipleína).

11. Loja de Barbies em Xangai

Escada em espiral cercada por oitocentas bonecas Barbie. (Projetado por Slade Architecture)

12. M Lofts

“A escada de piso alternada foi projetada para ser uma união perfeita de funcionalidade, estrutura e forma. No que diz respeito à funcionalidade, a escada é confortável, segura para escalar e espacialmente eficiente. Nas laterais existem espaços para que a pessoa segure enquanto sobe. “(Projetado por nC2architecture).

13. Escada da Universidade de Nova York

“A renovação completa do interior do edifício construído 1890 em Washington Place, para a consolidação do Departamento de Filosofia da Universidade de Nova York criou os novos espaços . Uma nova escada, posicionada abaixo de uma nova claraboia, se junta ao edifício de 6 níveis verticalmente com uma porosidade de luz e sombra que mudam estacionalmente. O efeito prismático foi instalado nas janelas de escada de frente para o sul que ocasionalmente quebram a luz solar em um arco-íris. “(Projetado por Steven Holl Architects).

14. Escada prateleira de livros

“Pensando em otimizar o espaço, fizemos uma escada de acordo com o desejo da nossa cliente, uma escada com biblioteca , na qual a escada e as prateleiras de carvalho estão completamente alinhadas com livros.” (Projetado por Levitate Architects).

15. Escada Fita

“O conceito de uma delicada fita ondulante foi escolhido em vista da posição exposta da escada na sala de estar da casa. A escada é construída a partir de chapa metálica de 10 mm de espessura. Pares de passos adjacentes ligados a uma viga lateral externa formam um suporte ancorado na parede. Cada um dos suportes é construído como um quadro rígido. As etapas mais elevadas têm principalmente forças de desenho, enquanto a pressão é transmitida pelos passos mais baixos. “(Projetado por HSH Architects).

16. Escada Godzilla

“Os limites espaciais ambíguos, juntamente com a luz transmitida através das janelas ocultas, conferem ao lugar um sentimento de infinito”. (Projetado por Arquitetos de Chae-Pereira).

17. Escada feita com pranchas de skate

“Esta é uma escada que fiz para a nossa escola de skate. O feixe de alumínio é sólido e as plataformas foram feitas em côncavo apenas em uma borda. “.

18. Escada em Northampton

Escadaria escultural com detalhes de vidro e madeira. (Projetado por Philip Watts)

19. Loft F27

“O conceito Preto e Branco é a ideia subjacente de um novo design radical para um apartamento urbano no norte de Graz. A arquitetura moderna transformou um apartamento de dois andares construído na década de 1990 em um loft multifuncional que serve como casa e escritório. Enquanto os proprietários veem o apartamento como a perfeita fusão do design funcional e extravagante, alguns visitantes tendem a considerá-lo como austero. “(Projetado por Schlosser und Partner).

20. Escada Armário

Modo criativo de usar espaço sob suas escadas. (Designer: desconhecido)

21. Escada combo com escorregador

“A pedido de seus filhos, o arquiteto londrino Alex Michaelis instalou um escorregador ao lado da escada em sua nova casa de sonhos eco-friendly”. (Projetado por Alex Michaelis).

22. Comitê Olímpico Nacional

“Este trabalho representa a ideia de dinâmica no esporte com as composições abstratas da escada e da mesa de recepção. O primeiro objeto que você encontra é a mesa discreta e então você encontra a escada – como o caminho aberto para o Olimpo, no topo você encontra seu próprio reflexo, inferindo que a luta nunca termina, que não há limite para realização humana”. (Projetado por Arquitetos de Invenção)

23. Escadas Extremas

Designed by Sabina Lang and Daniel Baumann

24. Listras de madeiras

“Grande escada para a Escola de Artes composta por madeira laminada. Algumas das tiras de madeira foram pintadas adicionando dinâmicas extras. “(Projetado por Tetrarc).

25. Escada Espiral

“De cima abaixo,a madeira forma um conjunto de contrastantes e variáveis, texturas finas ajustadas contra os ritmos regulares do design geral da escada”.(Projetado por Patrick Jouin).

 

 

  • Ideia para carrinho de bar, café ou chá. Todo na madeira e canos de ferro! Rola fazer hein?
#ideiasdiferentes #referencia
*Muita gente pergunta onde encontrar as flanges. Se não tiver nenhuma metalúrgica na sua cidade, procura no mercado livre que tem.
**Pode utilizar canos de PVC e depois pintar da cor que quiser.
  • Tuíra (minha gatinha), te prometo um paraíso desses em breve.
*Instintivamente, os gatos gostam de locais altos, onde podem observar todo seu território. 😻
#ideiasdiferentes #referencia
  • Aí sim hein! Ideia de cadeira com paletes de madeira pra galera que pira num vinho 😜😍💡
#ideiasdiferentes #referencia
  • 😍😍😍😍😍 Apaixonado nessas casinhas imitando um trailler para os nossos amados pets. 
Muuuuito foto!!! 👏🏽👏🏽👏🏽 Autoria do escritório @sldesignsinc 💡
#ideiasdiferentes #referencia
  • Imagem inspiração com paletes de madeira nunca é demais, né?
Quem de vocês tem uma assim? Manda por Direct aí, tô curioso! 😍💡💛
#ideiasdiferentes #referencia
  • Olha essa cabeceira 😱
E a escada como prateleira?
💡 #ideiasdiferentes #referencia
  • Olha que F*DA! 💛
#ideiasdiferentes #referencia
  • Que espaço maravilhoso. Apaixonado nas mesas de centro e na porta de metal e vidro. 💛
Projeto da @jellinadetmar 💡
Demais né?
#ideiasdiferentes #referencia

Siga no Instagram :)

0

Your Cart