Se você tem espaços pequenos não utilizados em sua casa, pode ser um pouco frustrante tentar descobrir o que fazer com eles. Talvez você sinta que nada parece se encaixar onde acha que deveria, como se o espaço parecesse desordenado.

Ao ser criativo, você pode ignorar a frustração e criar um espaço que vai adorar. Abaixo estão algumas dicas de design de interiores que você pode usar para fazer o seu pequeno espaço ficar melhor e funcionar!


Procure usos alternativos:

Imagem: General Assembly

Existem muitas áreas que podem ser completamente inúteis. A verdade é que esses espaços têm muitos potenciais! Por exemplo, uma pequena mesa poderia ir entre vigas de suporte, criando uma mesa de trabalho ou algum local de armazenamento.

Espaço não utilizado sob as escadas? Seja criativo! Nós vimos de tudo, desde cadeiras e luzes de leitura, estantes personalizadas, mesas dobráveis ​​e TVs adicionadas a este espaço. Naturalmente, um uso muito m­­ais comum (mas muito menos divertido) para esse espaço é o armazenamento básico. Seja ousado, saia do comum!

Faça uso dos móveis!

Imagem: Lark Architecture

Você pode encontrar móveis especiais feitos especificamente para estes pequenos espaços. Essas peças geralmente são dobráveis ou de multiuso. Peças de mobiliário de pequenos espaços incluem:

  • Mesas desdobráveis
  • Camas Murphy (dobráveis)
  • Beliches
  • Mesas desdobráveis ​​ou extensíveis
  • Pufes ou mesas de café com espaço de armazenamento no interior

Não pense em beliches simplesmente como artigos básicos: existem alguns estilos impressionantes feitos para espaços “adultos”!

Invista em prateleiras flutuantes!

Imagem: Alex Maguire Photography

Uma das melhores maneiras de organizar um espaço pequeno é utilizar prateleiras que não ocupem espaço. É aí que entram as prateleiras “flutuantes”.

Com essas prateleiras, você pode adicionar uma estante improvisada sem ocupar o espaço do piso. Pode exibir seus objetos de valor nessas prateleiras sem precisar consumir muito espaço, e até usá-las para colocar caixas, tornando-as uma ótima ferramenta para organização! Além de serem lindas e, mesmo simples, parecem ser tão modernas!

Outro benefício dessas prateleiras: elas se encaixam em praticamente qualquer lugar. Colocá-las sobre estantes de livros, sob escadas, sobre o sofá ou até mesmo sobre as portas! Esbanje criatividade, hein?

Faça um balanço de tudo que você possui!

Imagem: P + A Interiors

Dê uma olhada em sua casa e decida o que você pode abrir mão. Por exemplo, você realmente precisa daquela lâmpada enorme e decorativa, quando uma luz de teto ou uma iluminação embutida poderia fazer o trabalho enquanto libera o espaço? Pense direitinho sobre isso!

Com espaços pequenos, adote uma atitude de “menos é mais”. Em vez de muitas pequenas peças de artes desordenadas que mal cabem em uma parede, tente usar uma peça grande!

Ou tente trocar todas aquelas minúsculas bugigangas por uma peça maior. Você também pode se livrar de algumas estantes desnecessárias!

O princípio também se aplica aos móveis. Quando você realmente senta naquela cadeira? Vai, fale a verdade! Ela não poderia ser substituída por algo que se dobra e é posto de lado quando você não tem companhia? Temos certeza que sim! Até uma cadeira de praia serve perfeitamente nessas horas hahaha!

Você também pode querer investir em móveis maiores. Mas quando você tem uma cadeira pequena e uma poltrona, por exemplo, elas realmente ocupam mais espaço porque você tem que deixar um vão entre eles. Na verdade, você terá mais espaço para sentar em um sofá grande do que cadeiras ou sofás pequenos, o que pode deixar tudo mais confuso.

Planejando botar em prática qualquer uma dessas dicas para aproveitar ao máximo seu pequeno espaço? Tem alguma dica de sua preferência? Deixe um comentário e nos conte <3

Gosta dessas ideias para pequenos ambientes?! Você vai se apaixonar pelo nosso E-BOOK GRATUITO, um Guia para Decoração de Ambientes PequenosBAIXE AQUI AGORA!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart