Existem certas marcas que não podemos viver sem – elas fazem parte do nosso cotidiano, afinal! Mas você já se perguntou onde toda a mágica acontece? Bem, podemos dizer que coisas surpreendentes acontecem em escritórios incríveis – e nós temos provas! Aqui estão algumas marcas conhecidas e seus escritórios fantásticos!

1. Sede da Etsy Corporate, Brooklyn

A recepção Etsy apresenta uma parede viva de plantas e luzes pendentes grandes e dramáticas. Imagem: Etsy


Se você é um artesão, provavelmente deve a Etsy uma cesta de bolinhos! Pensamos que os escritórios da Etsy seriam mais simples e artesanais, mas ficamos impressionados com os espaços de escritório elegantes e fáceis de usar! Veja mais:

Há muitas áreas de trabalho com materiais artesanais por todos os escritórios.

A Green Library pode ser o ponto de encontro mais legal da sede corporativa da Etsy, com uma parede de plantas e uma cadeira suspensa!

2. Escritório da Nike, Nova Iorque

Os escritórios da Nike em Nova Iorque são elegantes e industriais. Imagem: Nike

Sim, há um grande “swoosh” – símbolo da Nike – que está no telhado do lado de fora. Mas além do símbolo característico, há pequenas referências às origens esportivas, como o mosaico de Michael Jordan em sua lanchonete (abaixo).

O refeitório da Nike. Michael Jordan, o famoso jogador de basquete, foi o escolhido para representar os esportes!

3. Sede da Airbnb, São Francisco

Uma parede viva de plantas verdes é impressionante e útil para a qualidade do ar interior! Imagem: Gensler

O Airbnb revolucionou a forma como viajamos e tornou possível ficar em outro lugar que não seja um hotel – e o espaço de trabalho deles reflete isso! As salas de reuniões parecem mais tendas de acampamentos do que cubículos de escritório. Dá mais conforto para quem trabalha nesses locais, além de ser divertido!

Essas tendas são geniais e muito confortáveis!

4. Sede da Apple Park, Cupertino

Um espaço contemplativo com uma vista linda na nova sede da Apple Park! Imagem: Apple

O edifício esférico foi segredo por algum tempo, mas agora esta oficialmente concluído – e as vistas e o design dos escritórios são incrivelmente minimalistas! Há rumores de que alguns funcionários estão desconfortáveis com os espaços escassos e abertos, mas a falta de confusão visual é provavelmente incrível para liberar seu lado criativo, livre de distrações!

A mobília orgânica e minimalista foi criada por Naoto Fugasawa.

5. Beats Electronics, Los Angeles

Um mural de parede gigante que mostra Los Angeles é o ponto focal da área principal do espaço de trabalho! Imagem: Bestor Architecture

A Beats pode até ser de propriedade da Apple, mas eles definitivamente não se parecem! Escadarias de ouro e áreas de reunião de laca vermelha são apenas alguns dos recursos de design neste espaço de escritório! Dois edifícios industriais foram renovados para criar o espaço onde os audiófilos e os hipsters se reúnem.

As paredes de quadro branco permitem que os criativos rabisquem ideias na parede!

6. Google, Nova Iorque

O painel de teto na área de reunião projeta imagens e vídeos! Imagem: Interior Architects

O Google tem escritórios em todo o mundo e todos são muito criativos! Na verdade, o escritório do Google em Zurique, na Suiça, levou verdadeiras gôndolas de esqui (as cabines) e as converteu em cubículos suspensos. Mas o local de Nova Iorque pode apresentar o design de escritório mais moderno e legal, completo de redes para descansar quando puder!

As empresas de tecnologia são famosas por suas vantagens, e este espaço luminoso e ensolarado com redes é único!

7. Sede Corporativa da Amazon, Seattle

Projetado para fazer parte da comunidade, os escritórios da Amazon em Seattle possuem espaços internos e externos! Imagem: NBBJ

Recentemente os escritórios da Amazon em Seattle foram reformados para oferecer mais áreas de trabalho e lounge. Um piso de plano aberto aperfeiçoa o fluxo e permite que os trabalhadores se desloquem durante o dia enquanto trabalham!

Tons frios industriais e aço são compensados por vermelhos e laranjas vibrantes!

8. Espaço de trabalho do YouTube, Los Angeles

A área principal do espaço de trabalho do YouTube, localizada ao sul de Los Angeles, em Playa Vista. Imagem: YouTube

A maioria dos escritórios neste artigo está fora dos limites. Mas se você tiver pelo menos 10.000 seguidores no YouTube, poderá acessar o espaços de trabalho deles para suas produções! Segundo o site, “o YouTube Space LA contém grandes materiais de produção, telas verdes, câmeras, luzes, equipamentos de som, equipamentos elétricos e de aderência. Também oferecemos recursos de pós-produção, desde suítes de edição particulares até cabines de gravação de voz. Está disponível gratuitamente se seu canal tiver pelo menos 10.000 inscritos.” Muito legal, não é? Imaginem gravar vídeos com toda essa produção, é um sonho!

Os criadores no YouTube têm acesso a 41.000m² de espaço de trabalho e escritório!

9. Pandora Radio, Oakland

Cada cabine acende quando alguém a ocupa! Imagem: Studios Architecture

A sede de Oakland possui um estande de DJ e muitos espaços para trabalhar e também lanchar, como os estandes temáticos “RADIO” acima!

Recepção da Pandora Radio Oakland!

10. LinkedIn, São Francisco

 Brilhante, arejado e vibrante em branco com detalhes que fazem toda a diferença! Imagem:  Interior Architects

E para terminar o tour pelas marcas famosas, o escritório da LinkedIn em São Francisco! Projetado pela Inner Architects, foi um sucesso tão grande que a LinkedIn pediu que eles também executassem seus escritórios em Nova Iorque! Há rumores de que há um speakeasy (tipo de bar) escondido em algum lugar nos espaços do escritório, mas eles não dizem nada sobre!

Pisos de concreto polido adicionam uma vibração industrial ao espaço de escritórios!

Então, diz aí pra gente: qual desses é o seu favorito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.

Siga no Instagram :)

0

Your Cart